Maná de hoje: "A sabedoria da gentileza de Deus"
A sabedoria da gentileza de Deus. O que Elias ouviu na tranquilidade da voz de Deus, outros homens e mulheres da Bíblia também experimentaram. Pessoas atribuladas como Abraão, Jó, Rute, Raabe, José, e o apóstolo Paulo descobriram que, até mesmo em seus piores problemas, Deus estava, gentilmente, usando a voz da Sua sabedoria para conseguir a atenção, a submissão e a confiança deles.
Uma dessas pessoas era Agur. Hoje em dia ele é citado pelos leitores do livro de Provérbios como um homem excepcionalmente sábio (Provérbios 30:8-9). Agur, entretanto, tinha uma opinião diferente sobre si mesmo. Oprimido pela consciência de sua pequenez na presença do seu Criador, ele escreveu: “Porque sou demasiadamente estúpido para ser homem; não tenho inteligência de homem, não aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do Santo” (Provérbios 30:2-3). Uma versão da Bíblia traduz as palavras de Agur desta forma: “Sou mais animal do que gente; não tenho a inteligência que um ser humano deve ter” (Provérbios 30:2 NTLH).
Agur, aparentemente, não compreendeu o que seu Criador estava silenciosamente lhe dizendo através da natureza à sua volta (Provérbios 30:4).
- Mart De Haan, Ministérios RBC.
Série Maná de Hoje
Começe seu dia aos pés de Cristo
Que bençãoo eim Mel, continue smp na posição pra Deus continuar te usando.
ResponderExcluir