sábado, 18 de dezembro de 2010

A alquimia celestial que dissipa a tristeza!

Maná de Hoje: "A alquimia celestial que dissipa a tristeza!"




"...mas a vossa tristeza se converterá em alegria." João 16:20

Sábado, 18 de Dezembro, 2010

Sua tristeza particular era a morte e ausência de seu Senhor, e foi convertida em gozo quando ressuscitou dos mortos e mostrou-se em meio deles. 


Todas as tristezas dos santos serão alteradas; inclusive as piores delas, que  parecem que deveriam permanecer para sempre como fontes de amarguras.

Quanto maior a tristeza, maior alegria; Se temos quilos de de tristeza, o poder do Senhor as converterá em toneladas de júbilo. Quanto mais amarga seja a tribulação, mais doce será o prazer: o oscilar do pêndulo até a esquerda o conduzirá até a extrema direita; a lembrança da dor enriquecerá o sabor do deleite: contrastemos um com o outro, e o brilho do diamante será visto mais claramente pelo estofo negro sobre o qual descansa.

Vamos , coração meu, tem ânimo! Daqui a pouco estará tão contente como agora estou abatido. Jesus me diz que por meio de uma alquimia celestial, minha tristeza será transformada em gozo. Não posso ver como será isso, porem, creio, e começo a cantar antecipado. Essa depressão de espírito não durará muito, e logo será exaltado e estarei entre os seres felizes que louvam ao Senhor dia e noite, e ali cantarei da misericórdia divina que me livra de grandes aflições.
 Charles H. Spurgeon

Série Maná de hoje
Começe seu dia aos pés de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário